Trocas e devoluções
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento para as instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Telefone: 51 37117707 e-mail centraldeatendimento@info24h.com.br
Direito de arrependimento
A solicitação de Direito de Arrependimento, para troca ou devolução do valor pago, deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, através do Minha Conta, da Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (51) 37117707 ou centraldeatendimento@info24h.com.br
Para desistir de sua compra por Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indício de manuseio ou uso, acompanhados da nota fiscal.
A empresa Infocenter detalha abaixo as categorias de produtos que devem ser devolvidos de forma inviolada:
Vídeo Games, Software ou qualquer outro modelo de produto que permita a reprodução ou cópia, ou ainda produtos que acompanham chaves de ativação.
Produtos considerados acessórios, como Película, Capa, Fone de ouvido, Cabos, Headset, Carregador, Cartão de memória, ou seja, itens que são conectados, aplicados em outros produtos ou ainda sujeitos ao contato físico do consumidor.
Hardware: componentes físicos, dos quais todas as características técnicas devam ser verificadas com brevidade, antes de se proceder a quaisquer instalações ou ao manuseio do produto e, ainda, deva ser feita a verificação da combinação que seja adequada ao uso que fará do produto.
Produtos de Informática e Eletroeletrônicos: modelos, tamanhos, conectividade são passíveis de verificações antes mesmo da abertura e, alguns destes produtos, quando conectados realiza-se transmissão e processamento de informações.
Telefonia, Smartphones e Celulares: a capacidade, detalhamentos técnicos, não são necessários ante a abertura, remoção das películas protetoras, carga da bateria, instalação de aplicativos.
A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Infocenter e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto em seu Centro de Distribuição.
Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, deverão ser analisadas pelo Cliente todas as informações técnicas do produto antes de sua compra, as quais são disponibilizadas tanto na página do produto, quanto informadas pelos fabricantes. Tais informações técnicas são importantes para auxiliá-lo na escolha do produto adequado aos propósitos buscados, sendo essa uma responsabilidade exclusiva do Cliente.
A Infocenter isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que a Central de Atendimento seja comunicada, sem protocolo registrado pelo consumidor referente ao Direito de Arrependimento, fora do prazo ou, ainda, com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Caso os requisitos
supramencionados não sejam preenchidos, a Infocenter não estará obrigado a
aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será
devolvido ao endereço de entrega do Cliente, acompanhado de um termo sobre o
constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será
cancelado.
Avarias
O Cliente deverá ficar atento, no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver violada ou avariada no transporte.
Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
A troca por outro produto igual ao descrito na
nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições
do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria,
indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Infocenter se reserva
no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia
autorização.
Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nossa central de atendimento será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Infocenter se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
Garantia
É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra.
Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 (trinta) dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Infocenter fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.
ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso, bem como não será de responsabilidade da Infocenter a manutenção ou substituição de acessórios inseridos por liberalidade do cliente.
A garantia não abrange
Produtos não adquiridos no site da Infocenter;
Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
Custos de instalação;
Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;
Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de realizar o backup é do cliente;
Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;
Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc;
Uso inadequado, imprudência ou negligência;
Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra;
A Infocenter não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
Perda de garantia
Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Infocenter e/ou fabricante;
Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem prévio consentimento da Infocenter e/ou Fabricante;
Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;
Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante;
Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos,
descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de
voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade,
placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas
mãe com pinos e sockets tortos, etc.);
Danos causados por vírus;
Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
Assistência técnica do fabricante
Nos casos que a Infocenter indicar assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a própria fabricante, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, uma vez que, esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.
A mercadoria deverá ser enviada a
assistência técnica com a nota fiscal de compra, na embalagem original, como
todos os acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.
Autorização de postagem
A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro e tem validade de 07 (sete) dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Infocenter para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.
Remessa de Produtos para Pessoa Jurídica: Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada pela Infocenter juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração de não contribuinte, bem como constar os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.
Devolução de valores
Todo o cancelamento e devolução de valor pago será previamente analisado pela Infocenter em consonância aos tópicos supramencionados, em que o reembolso de valores poderá ser realizado das seguintes formas:
Em compras pagas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto, a ser informada pelo Cliente a Infocenter.
Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Infocenter e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
Despesas de Postagem: Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
Autorização de postagem enviada pela Infocenter
Produto com defeito informado dentro do prazo de 07 (sete) dias, sendo enviado por PAC (encomenda normal Correios).
Constatado defeito, troca ou devolução de produto em funcionamento ou com perda de garantia, a Infocenter enviará o pedido por intermédio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.
A Infocenter não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.
Endereço de postagem
A remessa do produto somente será aceita pela Infocenter se
atendido os itens supramencionados.
Infocenter - Autorização (Protocolo nº ....)
Rua Marechal Floriano 607 , loja 20 / Centro
Santa Cruz do Sul-RS
Cep: 96810052